NOTÍCIAS
Dr. Fábio Peluzo (Ortopedista da CES), Dra. Maria Lúcia Leal (Diretora Clínica da CES), Dr. Celso Vilella Matos (Diretor da Rede Lucy Montoro de Santos), Cristiane Zamari (Coord. de Políticas para PcD - Prefeitura de Santo), Luciano Marques (Vice-Presidente do CONDEFI), Ilma Menezes (Fisioterapeuta da CES), Larissa Carolina Silva Paz (Secretária da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos), Paulo Siqueira (Gerente Clínico da CES)

CES Participa do Manifesto ODS pela Acessibilidade Plena nas Cidades e reforça compromisso com inclusão

A Casa da Esperança de Santos (CES) marcou presença no evento “Manifesto ODS pela Acessibilidade Plena nas Cidades”, participando de forma ativa no painel “Os Desafios e Soluções”. Nossa equipe foi representada pela Dra. Maria Lúcia Leal, Dr. Fábio Peluzo, Ilma Menezes e Paulo Siqueira, que discutiram a importância da acessibilidade, das intervenções médicas e terapêuticas, além do impacto positivo da participação social na qualidade de vida das pessoas com deficiência. O painel também contou com a valiosa contribuição do Dr. Celso Vilella Matos, representando a Rede de Reabilitação Lucy Montoro de Santos, reforçando o papel crucial da acessibilidade na inclusão e bem-estar das pessoas com deficiência.

 

Dr. Fábio Peluzo (Ortopedista da CES), Dr. Celso Vilella (Diretor do Lucy Montoro de Santos, Ilma Menezes (Fisioterapeuta da CES), Luciano Marques (Vice-presidente do CONDEFI)

Um dos momentos marcantes do evento foi a participação do Projeto Mães da Esperança, liderado por Caroline Pierre, que trouxe uma perspectiva única sobre os desafios enfrentados pelas mães de crianças atípicas. O projeto destacou a luta diária dessas mães pela qualidade de vida e inclusão de seus filhos, reforçando a importância do apoio familiar e comunitário para a promoção de uma sociedade mais acessível e acolhedora.

Caroline Pirerre responsável pelo Projeto Mães da Esperança

O evento foi uma oportunidade enriquecedora para compartilhar e aprender com outras iniciativas que, assim como a CES, estão comprometidas com a acessibilidade plena e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Nossos especialistas contribuíram com suas experiências e conhecimentos sobre reabilitação e acessibilidade, mostrando como as intervenções corretas podem transformar vidas.

Ilma Menezes (Fisioterapeuta da CES), Dr. Celso Vilella (Diretor do Lucy Montoro de Santos)

Gostaríamos de expressar nosso sincero agradecimento ao Movimento ODS Santos 2030, especialmente a Fábio Tatsubo e Cristiane Zamari, pelo convite e pela oportunidade de mostrar o trabalho realizado pela CES. Foi uma honra participar desse evento que reforça nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com a construção de cidades mais acessíveis e inclusivas.

Pular para o conteúdo