Fiquei sabendo que em outubro vai acontecer um evento muito legal. Vai ser o 1º Festival de Surf de Jaleco, que vai ajudar a Casa da Esperança de Santos e reunirá médicos e estudantes de medicina – e surfistas – na semana do Dia do Médico (outubro).
Essa é uma iniciativa de um grupo de médicos que, inspirados pelo surfista com o maior número de títulos no surf brasileiro, o meu amigo Picuruta Salazar, visa realizar uma confraternização através do esporte, e ao mesmo tempo beneficiar a Casa da Esperança de Santos.
O evento acontece no Quebra-Mar, no Parque do Emissário em Santos e, além das várias atividades na água, como o campeonato de times e individual, e clínicas para principiantes, vai ter uma ampla área restrita para o evento, ao lado da Torre do Surf, para confraternização entre os participantes, e para que todos conheçam as entidades apoiadoras e patrocinadores, além de outras atividades que estão em fase de programação.
Picuruta é que está organizando as atividades relacionadas ao surf, e a parte extra-surf está sob a responsabilidade da Sputnik e Activa.
A Casa da Esperança de Santos tem como Missão o desenvolvimento das potencialidades física, intelectual e/ou sensorial em crianças e adolescentes entre 0 a 18 anos, que apresentam comprometimento motor e intelectual. Desta forma, promove a inclusão comunitária e escolar, de mais de 280 crianças e adolescentes a partir do fortalecimento do vínculo familiar.
O valor integral de cada inscrição dos participantes do Festival será destinado às ações de melhoria da Casa da Esperança de Santos, instituição sem fins lucrativos fundada em 1957.
Conheça o trabalho da Casa da Esperança de Santos no nosso site.
Aloha e boas ondas,
Rico de Souza